Foto: Reprodução/twitter

Nesta segunda-feira (20/6), a CBF anunciou a troca da equipe que vai comandar o VAR na partida entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Os árbitros que estavam escalados eram Rafael Traci e Helton Nunes, porém, foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine, devido a atuação bastante questionada na partida entre Internacional 2 x 3 Botafogo na noite desse domingo (19/6).

Segundo a CBF, os árbitros estão sob avaliação de seus desempenhos técnicos. O lance que configurou tal decisão da entidade foi o pênalti marcado a favor do Colorado no começo do jogo, convertido pelo meio-campista Edenilson.

A marcação do pênalti só seu deu após alerta da cabine de vídeo. Além da marcação, o zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, acabou sendo expulso.

Segundo o comentarista de arbitragem, PC Oliveira, da Central do Apito, o arbitro da partida Savio Pereira Sampaio errou na marcação. “Ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti.” afirma PC Oliveira.

Vale ressaltar que a troca será apenas na equipe que comanda o VAR. Anderson Daronco, arbitro, e os assistentes Rafael da Sila Alves e Michael Stanislau continuam escalados. (Metrópoles)

Artigo anteriorDurante Operação Hórus, PMAM apreende embarcação por transporte irregular de combustível
Próximo artigoLutador do UFC persegue ladrão e interrompe assalto