Foto: Maga Jr. / Zimes Press

Após inúmeras polêmicas relacionadas ao jogo entre Flamengo e Athletico-PR, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (27/7), a arbitragem responsável foi afastada pela CBF, tanto o árbitro de campo Luiz Flavio de Oliveira quanto o responsável pelo VAR Wagner Reway.

Ao final da partida, os dois times reclamaram de maneira ferrenha a atuação da arbitragem. O time carioca questionou um possível pênalti não marcado em Léo Pereira e uma cotovelada em Filipe Luís. As duas faltas seriam do volante Fernandinho. Já os paranaenses não concordaram com a não expulsão do atacante Gabigol, que deu um chute no volante, e um carrinho violento de Arrascaeta em Erick.

A CBF informou, em nota, que os dois árbitros serão encaminhados Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (Pada), que funciona como uma “escola de reciclagem” para a arbitragem.

Confira abaixo a nota oficial da CBF:

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro. (Metrópoles)

Artigo anteriorPrefeitura mantém estudo para viabilidade de novo medicamento contra malária em Manaus
Próximo artigoCampanha Nota Premiada Manaus: Prefeitura apresenta ganhadores do sexto sorteio