Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou os três pontos que o Palmeiras conquistou ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, no último sábado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que a entidade não homologasse o resultado em função de um recurso do time de General Severiano, que contesta uma possível infração ao protocolo do VAR.

Mesmo assim, o Verdão permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado Atlético-MG. A ordem para a suspensão do resultado partiu em liminar de Paulo César Salomão Filho, Presidente do STJD. O Glorioso pede a impugnação do placar final e a CBF só poderá homologar a partida depois do julgamento do caso pelo Pleno do tribunal.

A queixa dos cariocas está baseada no protocolo do VAR. O Botafogo não questiona a marcação do pênalti com o auxílio da tecnologia, A reclamação é de que, no momento em que houve a paralisação para a análise do lance, o jogo já havia sido reiniciada.

Dentro de campo, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso será diante da Chapecoense, às 19h00 (horário de Brasília).

(Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem condenado a mais de 18 anos de reclusão por estuprar as próprias filhas
Próximo artigo“Tenho medo de ficar feia”, diz Gretchen sobre excesso de procedimentos