Pela primeira vez, os três locais da cidade onde ocorrem as festas do Réveillon Manaus 2025, evento da Prefeitura de Manaus, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, nas zonas Norte e Leste; e na praia da Ponta Negra, zona Oeste, estão sendo monitorados pelas câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

Com tecnologia de alta performance, as câmeras fixadas em todo o perímetro dos eventos auxiliam os órgãos de segurança, trânsito e demais secretarias envolvidas na operação, proporcionando segurança à população que se dirige para curtir em um dos lugares da festa.

“Este ano incluímos o Educandos para receber o monitoramento, por meio das câmeras do CCC, porque também é um local que recebeu atração nacional e, assim, recebe um público maior do que nos anos anteriores e, como todo evento da prefeitura, a segurança e o bem-estar da população é nossa prioridade. Com o monitoramento em tempo real, estamos atentos a qualquer situação adversa”, pontuou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

O superintendente destacou ainda que a organização do evento tem conseguido manter o padrão da Prefeitura de Manaus, com número mínimo de ocorrências, sendo questões de pressão arterial e excesso de bebida alcoólica as principais causas.

A organização conta também com o Colegiado, que é composto por secretarias municipais e estaduais, além de instituições como o Conselho Tutelar, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, o Departamento de Identificação e Perícia, bem como, a Segurança Privada, todos envolvidos na operação dos grandes eventos.

Artigo anteriorMultidão celebra a chegada de 2025 no Parque Amazonino Mendes, entre as zonas Norte e Leste da capital
Próximo artigoFortaleza anuncia a contratação de Pol Fernández, destaque do Boca Juniors