A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) e agentes do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizaram, nesta quinta-feira (17), uma blitz em um shopping center, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, com o objetivo de orientar os lojistas quanto aos cuidados a serem adotados durante o período da Black Friday de 2022.

Estamos fazendo uma ação preventiva na Black Friday. O objetivo maior é resgatar a confiança na relação entre o consumidor e os lojistas. Caso a população tenha problemas durante as compras, a CDC/ALEAM está de portas abertas para ouvir as demandas, reclamações e denúncias de possíveis irregularidades, disse o deputado estadual João Luiz.

O fiscal do Procon-AM, Pedro Malta, explica que a ação da comissão e do instituto tem um norte de melhorar a transparência da campanha com o consumidor. Hoje estamos passando nas lojas orientando para que os lojistas identifiquem de fato o produto, que está sendo ofertado na publicidade corretamente, afirmou Malta.

Para o funcionário público, Marcelo Chagas, a ação dos poderes Legislativo e Executivo são de suma importância para o consumidor. "Às vezes as pessoas são lesadas por desconhecer o valor dos preços, então, essa blitz é muito importante, contou.

O consultor Gabriel Caio destaca que a ação da CDC/Aleam e Procon é muito produtiva, pois traz benefícios para os lojistas e também ao consumidor. Os dois ficam atentos do que pode e não pode durante a Black Friday, concluiu.

Artigo anteriorSemsa leva ‘Dia D’ do Novembro Azul aos homens da zona Oeste de Manaus
Próximo artigoRápido como Flash, Samuel Câmara diz que está feliz com a vitória de Lula e que o Brasil precisa de presidente grande