Um grave acidente com micro-ônibus deixou três mortos e várias pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (20), no KM 23 da na estrada de Novo Airão, no Amazonas.
As informações preliminares são de que o veículo transportava pessoas que participaram da solenidade de inauguração da duplicação da AM-070, a Rodovia Manuel Urbano, na manhã desta segunda-feira (20).
Segundo informações, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo derrapando na pista e vindo a capotar.
Três vítimas do acidente não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a unidade hospitalar para remover os corpos.
Nota do Governo do Estado do Amazonas
O Governo do Amazonas manifesta pesar aos familiares das vítimas do acidente de trânsito com um ônibus, ocorrido na tarde desta segunda-feira (20/12), na estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Duas pessoas perderam a vida em decorrência da tragédia, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que confirmou a informação junto a Secretaria Municipal de Saúde do município.
A SES-AM encaminhou duas ambulâncias para auxiliar na remoção de vítimas para Manaus. Até o momento, foram realizadas quatro remoções, sendo de três adultos, encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e uma criança, para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho).
Em Novo Airão, as vítimas lesionadas estão recebendo atendimentos no Hospital Geral do município. O Governo do Amazonas informa que a SES-AM está em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Airão para prestar todo o auxílio necessário na assistência às vítimas do acidente, garantindo o melhor suporte aos acidentados.
De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), por volta das 13h, o ônibus que fazia o trajeto de Manacapuru à Novo Airão, tombou na estrada AM 352.
O acidente vitimou, fatalmente, Raimundo Vanderley dos Santos Santiago, 46 anos, e Wallace Moreira da Silva, 36 anos. Outras 28 pessoas sofreram lesões.
Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.