Os corpos do operador de máquinas pesadas, Breno Braga Leite e do piloto do avião PT-JCZ, que caiu na região do município de Manicoré, Rodrigo Boer Machado, foram levados para o aeroporto da cidade em cortejo que reuniu centenas de pessoas.
Além de Marcelo Rodrigues Machado, pai do piloto, uma multidão acompanhou até o aeroporto para o translado dos corpos para Manaus.
Desde o desaparecimento da aeronave com as duas vítimas, os moradores de Manicoré se empenharam ativamente nos trabalhos de busca empreendido pelo Força Aérea Brasileira (FAB), com o apoio das Polícias Militar e Civil e, também, do Corpo de Bombeiros.
E foi exatamente com o trabalho voluntário e, sobretudo, com o espírito de solidariedade do habitantes de Manicoré, que o avião PT-JCZ e seus dois ocupantes foram localizados.
Antes do translado, Marcelo Rodrigues Machado, pai do piloto, agradeceu emocionado o empenho da população, da FAB e de todos que se engajaram na localização do corpo de seu filho e do operador de máquinas.
Em nota, o prefeito Lúcio Flavio, que autorizou o fretamento de um avião para o translado, expressou suas condolências aos familiares enlutados e agradecimento aos moradores da cidade pelo empenho na localização dos corpos.