
Após a pandemia de COVID-19, havia um temor de que o lazer e o varejo físico ficassem em segundo plano diante das tendências digitais. Porém, as pesquisas “Estudo de Tendências e Oportunidades: Lazer e Entretenimento” e “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), mostram justamente o contrário no cenário nacional.
Entre 2019 e 2023, as operações de entretenimento e lazer cresceram de 1,4% para 2,2%, consolidando-se como a segunda maior motivação do público. Além disso, mais de 1,2 mil marcas foram inauguradas no segundo trimestre de 2023.
Esse cenário se reflete no Shopping Manaus ViaNorte, um dos maiores centros de compras da capital amazonense. Em 2024, o fluxo de pessoas e veículos aumentou 11% e 10%, respectivamente, em comparação ao ano anterior. Já as vendas totais registraram um crescimento de 16%.
“Os excelentes resultados são um reflexo de nossa dedicação em oferecer o melhor à população amazonense. A partir de estratégias comerciais e ouvindo clientes, colaboradores e lojistas, conseguimos trazer opções que mesclam compras, lazer e entretenimento”, comenta Vinícius Teixeira, gerente de marketing do ViaNorte.
Além das campanhas de promoção e liquidação de produtos, o shopping promoveu oito grandes eventos temáticos: “Carnaval da Alegria”, “Páscoa ViaNorte”, “Arraial da Alegria”, “Lugar de Criança Feliz”, “Diversão de Arrepiar”, “Aniversário – 10 Anos ViaNorte”, “Black Friday” e “Natal Iluminado”. Todas opções perfeitas para lazer e entretenimento em família.
Entre os destaques, estão as 19 operações inauguradas, incluindo o lançamento da loja Ruivinha de Marte Glow, Casa do Esmalte, Milky Moo, Realme e as âncoras Smart Fit e Montreal Moda e Casa; enquanto isso, outras sete marcas já têm inauguração prevista. Atualmente, o ViaNorte oferece mais de 130 operações, entre lojas e quiosques, ao público.
Já o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) expandiu seus atendimentos no shopping e inaugurou a Escola Pública de Trânsito (Eptran), que oferece cursos gratuitos para condutores amazonenses.
Além disso, em parceria com a construtora Direcional, o shopping vai inaugurar os primeiros 500 apartamentos do condomínio Conquista ViaNorte ainda no primeiro semestre de 2025. No total, serão 7,5 mil apartamentos ao redor do centro de compras. Os interessados podem buscar informações no estande da Direcional, localizado no piso L2.
Marcelo Manton, superintendente do centro de compras, celebra os resultados alcançados, já prevendo novas conquistas para 2025.
“Estamos muito felizes com o balanço recente, porque reflete nossos esforços contínuos em proporcionar uma experiência completa aos visitantes. O ViaNorte é mais do que um espaço de compras: é um ponto de encontro, de convivência e de lazer para as famílias amazonenses. Neste ano, estamos mais otimistas do que nunca para as oportunidades que virão”, finaliza.
O Shopping Manaus ViaNorte está localizado na Av. Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, nº 3541, bairro Santa Etelvina – Zona Norte da cidade. Novidades sobre essa e outras programações estão disponíveis nas redes sociais: @shoppingmanausvianorte.
Sobre o Shopping Manaus ViaNorte
Com mais de 60 mil m², o centro de compras abriga mais de 130 operações entre lojas, quiosques, serviços, entretenimento e restaurantes. Incluindo grandes marcas como Havan, Montreal, Riachuelo, C&A, Apa Móveis, Shop do Pé, Cine Araújo, Tropical Multiloja, Salomé Grill, Burguer King e Bob’s, além de foco no entretenimento com o Fun Park e Speed Kart. As novidades sobre o ViaNorte podem ser acompanhadas nas redes sociais: @shoppingmanausvianorte.







