Diego Lima/ Semasc


A Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu, nesta segunda e terça-feira, 7 e 8/4, a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social e Unesco, Raquel Fernandes, para uma visita no Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, localizado no bairro São José 3, zona Leste da cidade.

A cidade foi a única entre as capitais do norte a ser selecionada para fazer parte do estudo do Ministério do Desenvolvimento Social, tendo seu trabalho realizado com jovens e idosos sendo reconhecido pelos órgãos responsáveis.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Jucimaria Menezes, ressaltou a gratidão em ver o trabalho da equipe ser reconhecida nacionalmente e a importância de poder apresentar o serviço de convivência municipal.

“Poder participar de um estudo do Governo Federal é importante para que possamos conhecer nossa realidade, além das atividades exitosas que realizamos aqui, e assim, o próprio governo pode estimular a criação de diretrizes para aprimorar o serviço de convivência em todo o país”, afirmou o diretora.

A consultora do estudo, Raquel Fernandes, destacou a importância do centro de convivência para a população, além de se sentir melhor com a estrutura e a humanização do atendimento.

“A riqueza do trabalho que é desenvolvido aqui e escutar os trabalhadores da área tem sido uma experiência surpreendente. É muito importante que os municípios entendam que esses espaços são de extrema importância para o desenvolvimento dos cidadãos que frequentam o local e fortalecem as entregas à população”, citou um consultor.

O centro de convivência realiza atividades culturais, educativas e de lazer para toda a população e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço socioassistencial desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus executa obras simultâneas no bairro Flores
Próximo artigoBoi Garantido participa do ATL 2025 e reforça apoio à luta indígena pela vida, pela Constituição e pela autorrepresentação