Instituído oficialmente em 1999 no dia 27 de setembro e comemorado atualmente no dia 1° de outubro, o Dia Nacional do Idoso tem como objetivo propor a reflexão a respeito da situação dos idosos no Brasil, além de seus direitos e dificuldades. Para homenagear os mais experientes na vida, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza na quarta (27) e na sexta-feira (29) uma programação imperdível no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

O programa inicia na quarta-feira (27), a partir das 9h, com a apresentação da performance Alice no País das Maravilhas, com a turma de Teatro Infantil, sob coordenação do professor Elton Carlos. À tarde, a partir de 15h, os alunos de Teatro executam a performance O Pequeno Príncipe, também sob coordenação do professor Elton. Na sequência, os alunos de Dança da professora Sinara Dias exibem todo o seu talento nas danças portuguesa, árabe, flamenca e country.

No turno da noite, às 19h, os alunos de Dança do professor Giovanni Vieira apresentam performances de danças latinas e contemporâneas: El Sol de la Noche, de cha cha cha; Whatever Happens, de bolero; Sad, de dança contemporânea; Duerme, Mi Amor, de tango; e Cenário de Amor, de forró.

Na sexta-feira (29), quem dirige a programação, a partir das 9h, são os alunos de Violão da unidade do Liceu Claudio Santoro no Centro de Convivência. Sob coordenação do professor Roberto Bezerra, os aprendizes executam uma sequência de canções da música popular brasileira e amazonense, como Lamento de Raça, Ainda Bem e Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo.

Baile da Melhor Idade – E para complementar a programação, o Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro de Aparecida realiza todas as sextas-feiras, a partir das 14h, a Sexta Dançante. Ritmos como o bolero, o forró e o samba, além dos hits do momento que não deixam ninguém ficar parado, são constantes no baile, oferecido a toda a comunidade do entorno do Centro de Convivência, com entrada gratuita.

Serviço: Programação do Dia Nacional do Idoso

Local: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Avenida Brasil, S/Nº, Santo Antônio; e Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida, rua Wilkens de Matos, S/Nº, Aparecida

Data/hora: Quarta-feira e sexta-feira, dias 27 e 29 de setembro, a partir de 9h (CECF Magdalena Arce Daou); e sexta, dia 29, a partir das 14h (CECI Aparecida)

Entrada: Franca

Classificação indicativa: Livre.

Artigo anterior‘Plutão (Já foi planeta)’ é atração de amanhã no Teatro da Instalação
Próximo artigoFórum de Vinculação ao Pré-Natal discute diagnóstico e tratamento da sífilis na gravidez