Foto: Instagram de Pava LaPere

O departamento de polícia de Baltimore, nos EUA, está em uma perseguição ao suspeito de assassinar Pava LaPere, uma mulher de 26 anos que era CEO da startup EcoMap Technologies. A vítima foi encontrada morta no seu apartamento nesta segunda-feira, 25, com sinais de agressão na cabeça.

As autoridades teriam respondido a um chamado no complexo de apartamentos que foi efetuado por volta das 11h30 e assim que chegaram, os policiais se depararam com o corpo de LaPere. Nenhuma outra informação sobre a morte foi divulgada e o cadáver foi enviado à especialistas para que uma necrópsia seja realizada.

O atual comissário de polícia, Richard Worley, afirmou em declaração que as autoridades estão em busca de um suspeito identificado como Jason Dean Billingsley, de 32 anos. “Esse indivíduo vai matar e vai estuprar. Ele vai fazer qualquer coisa que ele puder, para causar mal”, afirmou o agente. Em outra declaração, Worley insistiu para que o investigado se entregue para a polícia. O procurado é considerado como armado e perigoso pelos oficiais.

A empresa de LaPere foi fundada por ela e por Sherrod Davis, quando a mulher tinha apenas 21 anos e ainda estava na faculdade. A EcoMap vende ferramentas que utilizam a inteligência artificial para outras companhias. Em nota enviada à CNN, a corporação declarou que a notícia foi recebida com profunda tristeza e as circunstâncias da morte tornam tudo ainda mais angustiante.

Pava LaPere figurou entre as 30 pessoas com “maior impacto social”, com menos de trinta anos, de acordo com lista feita pela Forbes. A EcoMap declarou também que a mulher era uma líder dedicada. “Seu compromisso incansável com a nossa empresa, com Baltimore, com a amplificação de ecossistemas críticos em todo o país e com a construção de uma liderança farão com que seu legado sobreviva para sempre por meio de nosso trabalho”.

A CEO de outra empresa da região, Delali Dzirasa, serviu como mentora de LaPere e afirmou que ela sempre será lembrada como a grande líder que foi. “Não tem nenhuma pessoa no planeta que poderia dizer a Pava que ela não poderia fazer algo […] Apesar de ela ter uma personalidade forte, ela sempre deu espaço para outras pessoas”.

Com informações de: Istoé

Artigo anteriorHPS 28 de Agosto esclarece mitos e verdades sobre a doação de órgãos
Próximo artigoAdvocacia-Geral da União é autorizada a realizar concurso público