FOTO: Divulgação e Udilon Passarinho/Cetam

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), certificou 35 alunos no curso de Atendimento ao Cliente, realizado na Comunidade do Caburi, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O curso foi uma iniciativa importante do Governo do Amazonas para capacitar os moradores da comunidade, melhorando suas habilidades de atendimento e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, destacou a importância da qualificação profissional para a comunidade, ressaltando a determinação do governador Wilson Lima de levar a educação profissional para todo o estado.

“É uma grande satisfação poder levar educação profissional às comunidades do interior do estado. A qualificação proporciona novas oportunidades de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico dessas regiões”, afirmou.

O presidente reforçou que o objetivo do Cetam é garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade, independentemente de sua localização.

“A qualificação profissional é uma ferramenta poderosa para a inclusão social e o crescimento pessoal”, disse Fábio.

O gestor acrescenta que o sucesso do curso de Atendimento ao Cliente na Comunidade do Caburi é um exemplo do esforço do Governo do Amazonas, de promover a educação e o desenvolvimento nas áreas rurais. Ele destaca que a iniciativa reflete a atenção especial dada ao interior do estado, valorizando e capacitando os moradores dessas regiões.

Artigo anteriorFestival de Parintins 2024: Polícia Militar do Amazonas reforçará unidade de policiamento turístico
Próximo artigoNo dia de Santo Antônio, Roberto Cidade relembra leis de sua autoria que beneficiam festejo e a população de Borba