Osimhen decide para o Galtasaray contra o Liverpool • Serhat Cagdas/Anadolu via Getty Images

O Galatasaray derrotou o Liverpool por 1 a 0, nesta terça-feira (30), em Istambul, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, em um jogo marcado por homenagens, estrela de Osimhen e a saída preocupante do goleiro Alisson Becker.

Antes da bola rolar, os jogadores se reuniram no centro do gramado para prestar homenagem póstuma a Diogo Jota, ex-jogador do Liverpool, que morreu em um acidente de carro junto com o irmão André Silva em julho.

O início da partida mostrou equilíbrio e intensidade. Logo aos 2 minutos, Yilmaz recebeu nas costas da defesa e, ao tentar encobrir Alisson, viu o goleiro brasileiro fazer uma defesa segura e ceder o escanteio. O Liverpool respondeu aos 13 minutos: Ekitiké recebeu passe de Gapko, tentou driblar o goleiro Cakir, mas a defesa turca salvou quase na linha.

O momento decisivo da primeira etapa veio aos 14 minutos, quando Yilmaz foi derrubado na área por Szoboszlai, resultando em pênalti. Osimhen não desperdiçou e abriu o placar para o Galatasaray, com um chute firme no meio do gol, sem chances para Alisson.

Apesar do revés, o Liverpool buscou reagir. Aos 29 minutos, Davinson Sánchez tentou uma bicicleta após escanteio, mas sem sucesso. Pouco depois, Wirtz arriscou de primeira e Cakir fez boa defesa, enquanto Ekitiké viu a bola ser interceptada por Sánchez na pequena área. Osimhen ainda tentou ampliar com uma batida de cobertura antes do intervalo, mas Alisson se manteve atento.

No segundo tempo, o time inglês seguiu pressionando, mas esbarrou na defesa turca e nas próprias falhas.

Nos minutos seguintes, o Liverpool teve chances desperdiçadas. Frimpong quase aproveitou falha da defesa turca, e Ekitiké teve oportunidade de calcanhar, mas Cakir salvou. Aos 8 minutos, Osimhen avançou sozinho após erro de Konaté, mas Alisson novamente se destacou antes de sair de campo.

Aos 10 minutos, Alisson precisou deixar o campo com dores após uma defesa, sendo substituído pelo georgiano Giorgi Mamardashvili. A saída do goleiro brasileiro preocupa a Seleção Brasileira, que anuncia nesta quarta-feira (1º) a convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

No final da partida, os Reds tentaram pressionar e quase conseguiram um pênalti após Konaté cair na área, mas o árbitro foi ao VAR e mudou a decisão de campo. Assim, a pressão inglesa não deu resultado e os turcos conseguiram os três pontos.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorLautaro brilha, e Inter derrota Slavia Praga por 3 a 0 na Champions League
Próximo artigoPapa Leão XVI critica tratamento de imigrantes nos EUA: “Desumano”