Serhou Guirassy comemora com Ryerson o primeiro gol do Borussia Dortmund sobre a Atalanta na Champions League • Bernd Thissen/dpa (Photo by Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images

O Borussia Dortmund venceu a Atalanta por 2 a 0, nesta terça-feira (17) no Signal Iduna Park, em jogo válido pela ida dos playoffs eliminatórios da Champions League 2025-26.

O time alemão abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Serhou Guirassy, após cruzamento preciso de Julian Ryerson pela direita.

A Atalanta tentou reagir e teve boas chances com Éderson e Gianluca Scamacca, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Maximilian Beier ampliou a vantagem para os donos da casa após assistência de Serhou Guirassy, que teve grande atuação na partida.

Kobel garante a vantagem limpa do Dortmund

O segundo tempo foi marcado por um jogo mais truncado, com a Atalanta buscando diminuir o prejuízo e o Borussia administrando a vantagem.

O goleiro Gregor Kobel fez importantes defesas na etapa final, garantindo o placar favorável aos alemães.

Em números, o Borussia Dortmund finalizou 10 vezes, sendo 2 no alvo, contra 6 finalizações da Atalanta, com 3 no gol.

Alemães podem até perder por um gol na Itália

O time alemão teve ligeira vantagem na posse de bola, controlando 51% das ações contra 49% dos italianos.

Com este resultado, o Borussia Dortmund leva boa vantagem para o jogo de volta na Itália, podendo perder por até um gol para avançar na competição.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorVirginia toma atitude após Vini Jr. sofrer ataque racista em jogo
Próximo artigoLíder do prefeito anuncia que Renato Júnior deve assumir comando da Prefeitura em 30 de março