A chapa “Coragem para Mudar” oficializou sua candidatura para a próxima eleição da Associação dos Locutores e Cronistas Esportivos do Amazonas (Aclea). Com uma proposta inovadora, a chapa encabeçada pelo experiente fotógrafo Arlesson Sicsú, busca trazer uma nova perspectiva à entidade, que já acumula 70 anos de história. A chapa é composta por nomes de peso do jornalismo esportivo amazonense, combinando a experiência de profissionais renomados com a energia de jovens talentos, trazendo uma visão atual e modernizada para a ACLEA.

Entre as principais propostas da chapa “Coragem para Mudar” está a implementação de novas tecnologias na ACLEA, com objetivo de democratizar a informação, dando transparência nas decisões e aproximando os associados da diretoria. Atualmente, a ACLEA não conta com um sistema de gestão de sócios e nem conta com ferramentas tecnológicas para a renovação de credenciais. Modernizar o sistema de pagamento do documento e criar um portal interativo para comunicação e serviços online será prioridade.

A nova chapa planeja modernizar outros aspectos de gestão da ACLEA, oferecendo mais praticidade e agilidade para todos os membros.

“Acreditamos que é possível honrar a tradição da ACLEA, ao mesmo tempo em que introduzimos ferramentas atuais que facilitem o dia a dia dos cronistas e locutores esportivos. Nossa missão é construir pontes entre o conhecimento dos veteranos e a ousadia da nova geração”, destacou Arlesson Sicsú, candidato à Presidente da chapa.

A eleição para a nova diretoria da ACLEA acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2026, na sede Administrativa da ACLEA (Dentro da Arena da Amazônia). A chapa “Coragem para Mudar” se apresenta como uma alternativa para aqueles que desejam ver uma ACLEA mais conectada, eficiente e preparada para os desafios do futuro.

Artigo anteriorRogério Ceni vibra com fase do Bahia e projeta sequência invicta histórica
Próximo artigoEstresse crônico: quando o estado de alerta se torna um perigo silencioso para a saúde