O sabor da tradicional feijoada brasileira teve um gosto solidário na tarde do sábado, 24/06, com a realização da Feijoada Beneficente promovida pela Cachaçaria do Dedé do Parque 10. A iniciativa vai ajudar os trabalhos assistenciais do Projeto Social Roger Cunha e teve como intuito despertar a consciência da sociedade para a importância do apoio a instituições sociais e a necessidade de se envolver em ações solidárias.

O evento, além de proporcionar uma experiência gastronômica única, foi enriquecido pela presença das toadas dos bois bumbás, ritmo característico do folclore amazônico. A musicalidade envolvente dos bois bumbás trouxe alegria e descontração ao ambiente, unindo cultura e solidariedade em uma tarde memorável. A feijoada beneficente contou com a participação de um público engajado e sensível à causa social, que adquiriu o ingresso e contribuiu para o sucesso do evento.

Conforme João Carlos, coordenador do Projeto Social Roger Cunha, o projeto desenvolve um trabalho fundamental na comunidade do Ouro Verde, há 29 anos. Oferecendo atividades socioeducativas, apoio escolar, cursos profissionalizantes, além de garantir a alimentação na instituição para as crianças.

“A doação chegará em boa hora. Todo o recurso arrecadado com esse evento ajudará na manutenção do projeto como: na compra de alimentos e na realização das atividades beneficentes voltadas às crianças que são atendidas pelo projeto. Agradeço ao Dedé que abriu as portas para fazermos essa ação destacando o poder transformador de ações coletivas em prol do bem comum.”, afirma João.

Durante o evento os presentes participaram de uma rifa e concorreram a uma cesta com várias opções de rótulos de diferentes sabores de cachaça. A bebida ganha destaque nas prateleiras do Dedé e tem conquistado o paladar do público no cenário nacional e internacional.

O chef Dedé Parente conta que na história do grupo, desde o início sempre foi solidário realizando ações sociais. Todos os recursos do evento foram direcionados para o projeto Roger Cunha. Para nós é uma grande satisfação ser um canal de solidariedade e contribuir com projetos sociais tão importantes como esse.

“Esta ação, é a primeira no pós-pandemia a ser realizada na unidade do Parque 10 reforçando a responsabilidade social com a cidade de Manaus. Mais de 150 ingressos foram vendidos e esgotados num tempo muito curto, isso reflete também o interesse das pessoas em ajudar causas tão nobres como essa”, ressalta o chef Dedé.

Artigo anteriorMigrantes venezuelanas recebem equipamentos para iniciar o próprio negócio na área gastronômica
Próximo artigoCaso Henry: desembargadores julgam recurso de Jairinho e Monique contra ida a júri popular