
A contratação de Antony deu um grande impulso ao Real Betis no final da janela de transferências. O desempenho destacado do jogador na última temporada, em que participou de 26 partidas oficiais a partir de fevereiro entre LaLiga e a UEFA Conference League, com 9 gols e 5 assistências, levou o clube a fazer um esforço financeiro significativo para garantir seus serviços.
Esse impacto ultrapassou o âmbito esportivo. A chegada de Antony impulsionou um crescimento notável tanto nos canais digitais do clube quanto na área de varejo.
No aspecto digital, entre 1º e 7 de setembro, o Real Betis quase igualou o total de interações registradas nos dois meses anteriores (julho e agosto), correspondentes à janela de transferências, alcançando 86%, segundo dados da plataforma Blinkfire.
Vale destacar que, durante a semana da finalização da janela de transferências, o clube ganhou 250.171 novos seguidores, representando um aumento de 1,03% no total de todas as contas do Real Betis em apenas sete dias.
Ao mesmo tempo, as visualizações de vídeos cresceram 101,2% em comparação com os dois meses anteriores. Esses números colocam o Real Betis no mesmo patamar de alguns dos clubes europeus com melhor desempenho digital.
Nesse sentido, Instagram (+110.815 seguidores) e TikTok (+61.334) foram as plataformas que mais cresceram em apenas uma semana. Isso confirma a capacidade do Real Betis, graças à sua estratégia digital, de se conectar com diferentes públicos ao redor do mundo, especialmente os fãs mais jovens, por meio de conteúdo que busca não só informar, mas também entreter.
Vendas de camisas
Esse crescimento foi acompanhado por um efeito igualmente positivo nas vendas no varejo. Mais de 1.100 torcedores escolheram personalizar suas novas camisas com o número “7” e o nome do jogador nas costas (até com o apelido Antonio de Triana, dado por muitos fãs) ou adquirir uma camisa da linha “Iluminado” nesta temporada 2025/26. Além disso, grande parte das compras realizadas nesse período veio de novos clientes, confirmando o forte impacto da chegada do jogador.
Desde sua contratação no final de janeiro até o fim da última temporada, o Real Betis vendeu 4.792 camisas de Antony. Isso o coloca ao lado de grandes estrelas do clube, como Isco e, anteriormente, Joaquín, entre os jogadores mais procurados pelos torcedores em produtos oficiais.
O clube valoriza muito a conexão imediata que o jogador criou com a torcida do Betis e a comunidade digital, reforçando o impacto global da marca Real Betis dentro e fora dos campos.
Com informações de CNN Brasil.










