Chelsea e Arsenal se enfrentaram neste domingo, em clássico válido pela 11ª rodada da Premier League. Empatados em pontos na tabela de classificação, o confronto direto não mudou esse cenário, já que a partida terminou em 1 a 1. Gabriel Martinelli, atacante brasileiro convocado para a seleção neste fim de semana após lesão de Rodrygo (Real Madrid), abriu o placar para os visitantes aos 14 minutos do 2º tempo. Já o meia português Pedro Neto empatou a partida aos 24.
Apesar de sem gols, o 1º tempo foi de oportunidades para os dois lados. O Arsenal chegou a ter um gol de Havertz anulado, por impedimento. Já no 2º tempo, as finalizações enfim renderam frutos. Martinelli recebeu livre na área e, sem ângulo, abriu o placar para o Arsenal. Já Pedro Neto igualou o placar para o Chelsea ao, da entrada da área, chutar rasteiro ao aproveitar o espaço deixado pela zaga dos adversários.
Com o empate, Chelsea e Arsenal estão em 3º e 4º, respectivamente, na tabela. Ambos com 19 pontos. À frente deles está o Manchester City (2º), atual campeão inglês, com 23 pontos. No sábado, a equipe comandada por Pep Guardiola perdeu a segunda seguida na Premier League, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Brighton.
Já o Liverpool — que derrotou o Aston Villa por 2 a 0 no sábado — está isolado na liderança, com 28 pontos. O Manchester United, por sua vez, derrotou o Leicester por expressivos 3 a 0 neste domingo, mas segue na segunda página na tabela, em 13º, com 15 pontos.