RERODUÇÃO METRÓPOLES

Um turista chileno identificado como Javier Eduardo Lopez Ordenes foi preso na Praia Vermelha, na zona Sul do Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (14/6). De acordo com o jornal O Globo, ele foi flagrado fotografando e filmando partes íntimas de crianças que brincavam na praia no fim da tarde.

Policiais militares que trabalhavam no local teriam sido avisados sobre o caso por um vendedor ambulante. O turista foi preso por populares que teriam percebido o assédio às crianças.

As pessoas que perceberam o comportamento do chileno o detiveram e teriam intenção de agredi-lo. Segundo relatos dos militares, eles precisaram controlar os banhistas presentes no local.

Ordenes teria assumido as acusações ao mostrar o celular para os policiais. No aparelho, foram encontrados fotos e vídeos focados nas pernas de uma menina que estava na água. Outro registro mostrava o zoom nas partes íntimas de uma criança que fazia piruetas na areia.

Há relatos ainda de que ele também teria feito imagens focadas nas partes íntimas de uma criança que brincava em quatro apoios, usando trajes de banho.

O chileno foi detido por policiais militares que trabalhavam no local e conduzido à delegacia por agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar de Botafogo e da Secretaria de Ordem Pública do Rio. O caso foi transferido e está sob investigação na 12ª Delegacia de Polícia (DP), em Copacabana. A mãe de uma das crianças e outras testemunhas prestaram depoimentos na 12ª DP.

Artigo anteriorAdaf apreende 11 toneladas de manga na barreira de vigilância de Jundiá
Próximo artigoPrefeitura de Manaus convoca classificados para a quarta etapa do concurso da Guarda Municipal