A luta principal do UFC 279 , que acontecerá em Las Vegas neste sábado (10/9) será entre o atual 3º colocado do ranking no peso-meio-médio, Khamzat Chimaev, e o norte-americano Nate Diaz, que fará sua última apresentação pelo torneio de MMA, já que seu contrato está próximo do fim.
Em entrevista ao ex-campeão do UFC, Daniel Cormier, o russo Chimaev revelou que só enfrentará Diaz por questões financeiras
“O que deveria achar? (da luta). Só vou entrar lá, pressionar, amassar a cara dele e ir para casa com meu dinheiro. Vejo muitas pessoas perguntando: ‘Por que você vai lutar com ele?’ Por causa do dinheiro, irmão. Por que lutamos? Pelo dinheiro. Você precisa de uma boa vida, e eu também vou atrás da minha”, admitiu.
Já em outra entrevista, dessa vez coletiva, Khamzat afirmou estar muito confiante para o duelo, e garante que sairá com a vitória sobre o americano.
“Eu não acho que esse cara vai sobreviver nem um round. Torço que ele possa sobreviver cinco rounds. É bom para ele. Mostrar seu coração e sair do UFC sendo um guerreiro. Se eu vencê-lo no primeiro round, todo mundo vai dizer que o cara está muito velho e que ‘Tio Diaz vai ter que ir pra casa’” declarou Khamzat.
Chimaev entra na luta em busca de ampliar sua invencibilidade no MMA profissional, além de se aproximar uma disputa de cinturão no UFC. Já o americano Diaz, entra para cumprir sua última luta prevista no atual contrato com a empresa de Dana White.