
O cineasta renomado Christopher Nolan, 55, de obras como “Interestelar” (2014) e “Oppenheimer” (2023), foi eleito presidente do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA).
Christopher Nolan sucede a diretora Lesli Linka Glatter, 72, no comando desde 2021.
“Ser eleito presidente do Directors Guild of America é uma das maiores honras da minha carreira”, disse Nolan, em declaração nas redes sociais.
“Nossa indústria está passando por uma tremenda mudança e agradeço aos membros do sindicato por me confiarem essa responsabilidade. Também quero agradecer à presidente Glatter por sua liderança nos últimos quatro anos. Estou ansioso para colaborar com ela e o Conselho recém-eleito para alcançar importantes proteções criativas e econômicas para nossos membros.”
Nolan atua como membro do Conselho Nacional e do Conselho de Diretores Ocidentais do DGA desde 2015. Ele é presidente do Comitê de Direitos Criativos Teatrais do sindicato e do Comitê de Inteligência Artificial.
O próximo grande filme de Nolan nas telonas é “A Odisseia”, uma história de aventura épica com lançamento previsto para julho pela Universal Pictures.
O DGA representa os interesses dos diretores de cinema e televisão na indústria cinematográfica dos Estados Unidos e no exterior.
Com informações de CNN Brasil.










