A Defesa Civil Municipal registrou até às 9h30 desta segunda-feira, 7/8, 21 ocorrências decorrentes da chuva que atingiu a capital amazonense durante a madrugada. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Departamento de Operações da Defesa Civil, o acumulado de chuva foi de 8mm, sendo a Zona Norte a área com maior quantidade de chuva.

A central de emergência do 199 registrou nove ocorrências de tombamento de árvores, um desabamento de casa de madeira, um tombamento de placa e dez ocorrências de destelhamentos de casas. As zonas Norte e Leste foram as mais atingidas.

Um casa localizada na rua 114 no núcleo 12 da Cidade Nova, teve parte do telhado arrancado

Em atendimento à ocorrência de tombamento de árvores e desabamento parcial de casa no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Norte da cidade, a equipe da Defesa Civil atuou na vistoria de situação de risco e orientação aos moradores. O órgão irá acionar a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) para o atendimento socioeconômico da família atingida. As demais ocorrências serão atendidas no decorrer do dia.

Artigo anterior“Não sei onde colocar tanta alegria” disse Amazonino agradecido aos eleitores pela vitória no primeiro turno
Próximo artigoPrefeito do Careiro tem prestação desaprovada e terá de devolver mais de R$ 2 milhões