Temas voltados para a qualidade de vida dos servidores e marketing político marcaram o segundo dia de atividades no evento de abertura do ano letivo na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, ontem (23). O evento aconteceu no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

Uma das palestras que mais chamou a atenção do público presente foi ministrada pela administrada e coach em finanças, Ellen Lindoso. Segundo ela, ter clareza sobre a realizada das próprias finanças, entendendo as reais necessidades e possibilidades, é fundamental para sair do endividamento e ter saúde financeira.

“Com o diagnóstico você vai saber qual o seu principal problema, para onde realmente o seu dinheiro está indo e vai poder definir um plano de ação com ações especificas de como você vai colocar a mão na massa para sair da UTI financeira”, explicou.

Para Miguel Guimarães, que tem 35 anos de serviços prestados na Aleam, a iniciativa vai ajudar muitos colegas, servidores públicos que precisam sair do endividamento. Assim como ele, outros funcionários e até o público externo acompanharam as palestras oferecidas durante toda a manhã.

A psicóloga e master coah Cíntia Lima apontou os passos para desenvolver a sua melhor versão em todas as áreas da vida, entre eles estão: o autoconhecimento, estar em ambientes em que o seu potencial apareça, vencer as crenças limitantes e fazer conexões que ajudem a caminhar. Ela acredita que boas ações podem mudar a forma de realizar o serviço público no Brasil. “Imagina você, com as possibilidades que o serviço público tem de acessar as pessoas. Aqui de fato é o lugar onde a mudança pode acontecer significativamente no nosso país”, destacou.

Patrícia Penaforte, publicitária, falou sobre marketing político. Segundo ela, estratégias, planejamento e trabalho em equipe são imprescindíveis. “Dentro do planejamento, saber o que realmente vai acontecer durante o processo faz a diferença para que o resultado desejado seja verdadeiramente alcançado. Na nossa forma de trabalho precisamos saber com quem estamos trabalhando, o levantamento de conteúdo e as ligações entre os parceiros, apontando o que cada um pode somar dentro de uma equipe”, apontou.

Na próxima segunda-feira (26), começam os dois primeiros cursos realizados oferecidos pela Escola: Assessoria de Comunicação Parlamentar com Foco no Processo Eleitoral e Noções de Marketing Digital para Redes Sociais com Foco no Processo Eleitoral. As inscrições podem ser feitas no site da ale.am.gov.br, se for público interno da Casa Legislativa, ou pelo e-mail [email protected].   

   

Artigo anteriorSPF busca parceria para ampliar regularização fundiária no interior
Próximo artigoMais fácil um boi voar do que o PT apoiar alguém’, diz Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT