Um ciclone bomba deve se formar no mar entre segunda (14/9) e terça-feira (15/9), com rajadas de vento de até 90km/h na altura das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Com informações de ND+.

Ainda segundo o Climatempo, um ciclone extratropical deve se formar na costa do Sul do Brasil nesta segunda-feira. O fenômeno é uma área de baixa pressão atmosférica associado, em geral, a frentes frias.

Porém, a previsão é que a pressão do ar caia de forma muito brusca num curto período de tempo e isso pode formar o chamado ciclone bomba, algo que não acontece com frequência e deixa os meteorologistas em alerta, pois geralmente causa ventos fortes e tempestades.

A mudança no tempo acontece logo depois de um fim de semana de muito sol e calor em Santa Catarina. O tempo limpo levou muitas pessoas às praias e parques do Estado e em alguns casos causando aglomeração de pessoas.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para rajadas de vento fortes que podem chegar a 60 km/h em todo o litoral na manhã desta segunda-feira (14). Logo pela manhã, as regiões afetadas são o Sul e a Grande Florianópolis, e no decorrer do dia o fenômeno segue mais ao norte.

Artigo anteriorIvete Sangalo encanta web ao exibir gêmeas em momentos descontraídos
Próximo artigoProjeto Mulher Empreendedora alcança mais de dois mil atendimentos em Manaus