Um ciclone extratropical que se formou no oceano Atlântico tem provocado fortes chuvas na região do extremo Sul da Bahia. Pelo menos 29 municípios decretaram situação de emergência e outras três, de calamidade. A cidade de Itamaraju, uma das mais castigadas, registrou volume de 450 mm apenas nesta quinta-feira (9), segundo a MetSul Meteorologia.

A previsão é de mais chuva nesta sexta-feira (10), quando o governador Rui Costa (PT) deve visitar a região para avaliar os estragos. De acordo com o InMet, a área do Sul da Bahia segue no maior grau de risco, classificado como “Grande Perigo” até as 10h20.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram como a elevação do nível dos rios provocou destruição de pontes, estradas e levou forte correnteza a ruas urbanas. Áreas inteiras foram inundadas e registros de quem estava nas ruas lidando com a força das águas se multiplicaram — em um deles, uma família usa um colchão para flutuar, no meio da cidade, na tarde de quarta-feira (8), em Itabela. (UOL)

Artigo anteriorDelegado federal ministra palestra para deputados jovens na Assembleia Legislativa
Próximo artigoMinivila Olímpica do Santo Antônio será entregue reformada no final de dezembro