Ícaro Guimarães e Divulgação/Cigás

Representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) participam do Amazonia Global Summit 2024. Reunindo líderes, especialistas, empreendedores e comunidades da Amazônia, o evento acontece no sábado (21/09), das 8h às 17h, no Centro Cultural Povos da Amazônia.

Neste ano, o tema central do evento é “Um Novo Olhar, Uma Nova Amazônia”. Em sua programação, estão previstas, aproximadamente, 50 palestras relacionadas aos seguintes eixos: Bioeconomia, Economia Verde, Capital Social e Governança, Inovação e Novos Negócios, e Sociedade 5.0 e Novo Futuro. As palestras serão divididas em sete palcos de maneira simultânea.

Com 24 anos de atuação no setor de Gás e Energia no país, o diretor técnico-comercial da Companhia, Clovis Correia Junior, está na lista de palestrantes. Ele abordará o caso de sucesso da Cigás no campo da Descarbonização. Na oportunidade, o diretor vai ministrar palestra sobre o uso do gás natural na geração de energia elétrica e o seu impacto na redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Responsável pelas áreas de Governança Corporativa, Compliance e Controle Interno da Companhia de Gás do Amazonas, a assessora jurídica Mariana Bessa foi convidada a compartilhar a sua experiência. Ela é uma das palestrantes do painel “Conectar e inspirar: mulheres executivas da Amazônia” ao lado de outras convidadas.

Amazonia Global Summit

O Amazonia Global Summit é uma realização do Movimento Nova Amazônia, dedicado a promover ações com impacto na sociedade, economia e meio ambiente, a partir de tecnologias avançadas e abordagens inovadoras. O objetivo do evento é apresentar e reconhecer iniciativas bem-sucedidas realizadas na região.

Toda a programação e informações sobre como realizar inscrição para participar do evento podem ser acessadas no endereço eletrônico: amazoniaglobalsummit.com.br . Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorSTF ordena que X suspenda novos acessos e determina multa milionária
Próximo artigoApoio a Israel afasta muçulmanos de Kamala e ameaça vitória da democrata em estados cruciais