Reprodução

Ao todo, o navio de carga Concórdia, que naufragou a caminho de Fernando de Noronha, na noite do domingo (15/9), nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, tinha uma tripulação de nove pessoas. De acordo com a Capitania dos Portos de Pernambuco, cinco desses tripulantes seguem desaparecidos. As informações são do Diario de Pernambuco.

Ainda segundo o órgão, outros quatro tripulantes, que se encontravam a bordo, foram resgatados e estão em bom estado de saúde.

Em entrevista ao g1, o dono da embarcação, Antônio Gonçalves, afirmou que o navio transportava 180 toneladas de material de construção e alimentos, que iriam abastecer os mercados da ilha.

O barco saiu do Recife no sábado (14/9). O percurso até Fernando de Noronha, de cerca de 545 quilômetros, é realizado em 48 horas pelas embarcações de abastecimento.

A Marinha Brasileira acionou busca e salvamento no litoral pernambucano. Além disso, foi emitido um aviso aos navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, para ampliar a divulgação e alertar embarcações que estejam navegando em áreas próximas sobre o ocorrido.

Artigo anteriorBrilha, Alma Empreendedora
Próximo artigoEdital seleciona jornalistas e comunicadores para produção de conteúdo