O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias e localizado no Centro de Manaus, promove nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30 e com entrada gratuita, mais uma edição da Sessão de Curtas Amazonas. Desta vez, as produções escolhidas foram: ‘À Beira do Gatilho’, ‘Zico, O Jabuti’ e ‘Graves e Agudos Em Construção’. Ainda nesta quarta, mas às 16h30, será exibido ‘O Diário de Anne Frank’, também com entrada gratuita.

De acordo com João Fernandes, diretor-fundador do espaço, essa iniciativa visa fomentar a produção audiovisual no Estado. “Sempre que possível promovemos as exibições de curtas locais com o objetivo de dar a oportunidade desse material que é produzido aqui ser assistido pelo nosso público, mas também incentivar a produção do audiovisual no Amazonas”, explica ele.

Fernandes revela, ainda, que logo após as exibições, os diretores dos respectivos curtas estarão disponíveis para um bate-papo sobre cinema e processo criativo. “Essa interação com o público também é importante, pois assim, ele consegue entender como funciona o processo de construção do audiovisual e suas necessidades”.

Já na programação dos longas, a estreia da semana fica por conta de ‘Frei Damião – O Santo do Nordeste’, de Deby Brennand, que entra em cartaz nesta quinta-feira (4), às 18h30. Por meio de reconstituições, imagens inéditas de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram ou foram tocadas por sua fé, o filme apresenta a história do homem por trás do santo, seu estilo próprio de catequização, polêmicas envolvendo política e sermões de cunho conservador, a comoção pela sua partida e os relatos de milagres que fizeram a sua fama A reexibição será na sexta-feira (5), às 15h30.

Ainda na programação do Cine Casarão, é possível assistir ‘Adam’ (quinta, às 16h30, e sexta, às 19h30), ‘Júpiter’ (sexta, às 17h30, e sábado, às 15h30), ‘Cabeça de Nêgo’ (sábado, às 17h30, e domingo, às 16h30) e ‘A Última Floresta’ (sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30).

Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

Artigo anteriorTRT11 prorroga prazo de habilitação para recebimento de bens móveis em Boa Vista
Próximo artigoVeja 6 hábitos que engordam e saiba o que fazer para mudá-los