A preparação para 18º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 84 quilometros de Manaus), está nos ajustes finais e os cirandeiros vivem a expectativa para o início da festa. Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada estão com quase tudo pronto para receber os torcedores nos dias 29, 30, 31 de agosto, no Centro de Convenções Parque do Ingá, o Cirandódromo.

Com o tema “Bravos índios Mura: Das lutas à vitória, a consagração dos guerreiros cirandeiros”, a Guerreiros Mura corre atrás do bicampeonato e pretende mostrar a história da tribo que dá nome à agremiação.

A Ciranda Tradicional, tem como tema este ano “Sonhos Sonhados, Manacapuru Festival Encantado” vai apresentar personagens da literatura mundial infantil, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Peter Pan, travando batalhas em uma floresta encantada onde o amor e o ódio se escondem.

A Flor Matizada chegará com o tema “Rio Amazonas, o roteiro da vida silvestre”. Segundo o presidente da agremiação, Alexandre Queiroz, a ciranda vai levar para o Parque do Ingá uma demonstração da força dos rios da Amazônia.

Artigo anteriorCorpo de homem é encontrado boiando na Manaus Moderna no centro de Manaus
Próximo artigoRede Novo Tempo de Comunicação lança um novo portal de saúde