A Unimed Manaus está empenhada em dar uma forcinha para ajudar os manauaras a mudar al-guns hábitos para ter saúde e qualidade de vida. Com esse objetivo, a cooperativa médica lançou, no inicio da noite de quinta-feira (31), o Circuito Saúde Unimed, uma campanha para estimular e encorajar a adoção de práticas saudáveis, a partir de metas possíveis, respeitando o ritmo de cada um.

A estrutura montada no estacionamento do complexo hospitalar da Unimed atraiu dezenas de pessoas que passavam pela Avenida Constantino Nery e outras que enquanto aguardavam ônibus, decidiram aproveitar o tempo de espera fazer exercicio e tirar dúvidas sobre como cuidar melhor da saúde. Durante o evento, que teve como tema “Mude 1 Hábito, Mova-se pela vida”  foram mi-nistradas aulas gratuitas de ginástica, alongamento e zumba.

O presidente da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira, explica que o Circuito de Saúde Unimed Ma-naus, é um projeto integrado a campanha nacional do sistema Unimed: “Mude 1 hábito”, que tem por objetivo estimular e encorajar a adoção de práticas saudáveis, a partir de metas possíveis, respeitando o ritmo de cada um. “A mudança de hábito começa com pequenos gestos”, afirma.

De acordo com o educador físico, Ivan Moreira Filho, do programa Viver Bem, da Unimed Ma-naus, a ideia é oferecer a oportunidade para que tanto os funcionários da cooperativa quanto as pessoas que passam pelo local, no final da tarde, possam aproveitar e experimentar fazer uma atividade física.   “A Unimed Manaus quer dar uma forcinha para ajudar pessoas a mudarem alguns hábitos”, afirma.

Durante o Circuito de Saúde Unimed Manaus, além de se exercitar, os participantes receberam orientações sobre hábitos saudáveis e, tiraram dúvidas sobre praticas que podem adotar no dia a dia para obter melhor qualidade de vida. 

A secretária Ana Cristina, 34, se disse encantada com a iniciativa da Unimed Manaus e aproveitou a aula de alongamento para tirar o stress do dia de trabalho.  “Sair do trabalho e me deparar com essa atividade, foi um alerta prá mim. Foi algo  incentivadora para mim, e para muitas das pessoas que estão aqui hoje, gente que como eu, que precisa adotar hábitos mais saudáveis”, afirmou.

Artigo anteriorDF: câmeras flagram suspeita abandonando bebê em sacola
Próximo artigoPolícia Civil prende funcionário terceirizado que desviava medicamentos de hospital público em Manaus