Peter Dazeley/Gettyimages

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/10), a Operação Ignota, que tem como alvo uma associação criminosa que atua na importação clandestina e na receptação de medicamentos de procedência desconhecida, destinados a tratamentos para emagrecimento em clínicas médicas.

A investigação teve início em agosto deste ano, quando um servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) subtraiu e desviou cerca de 100 canetas emagrecedoras previamente apreendidas.

A ação, que conta com o apoio da Anvisa, também registrou o aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento durante fiscalização aeroportuária — os quais são importados clandestinamente e desviados para comercialização em clínicas médicas — sendo esse o ponto de partida da investigação.

Na ação, os investigadores cumprem três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e nas residências de investigados, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de São Gonçalo (RJ).

Os investigados poderão responder pelos crimes de importação e venda de medicamento de procedência ignorada, bem como por receptação qualificada.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorKlopp admite que pode voltar ao Liverpool, mas diz confiar em Arne Slot
Próximo artigoTrama golpista: Moraes vota em julgamento do núcleo de desinformação