Após a aprovação dos Requerimentos nº 3.160 e 3.243, de autoria dos vereadores Professor Bibiano (PT) e Arlindo Junior (PROS), respectivamente, pelo plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Casa Legislativa realizará audiência pública, ainda sem data definida, para discutir os índices da segurança pública na capital. Na oportunidade, será convidado para participar da audiência o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes.

De acordo com o vereador Arlindo Junior, é necessário que haja uma maior divulgação das coisas boas que a polícia está fazendo por Manaus. “Todos nós temos uma parcela que podemos contribuir para a segurança. Nós precisamos parar de apenas falar de coisas negativas na polícia. Nós estamos dando mais ênfase para o bandido do que para a polícia, isso também causa insegurança. Parabéns ao secretário que está fazendo de todas as formas para trazer a segurança para nosso Estado”, ainda acrescentou o vereador.

Diante do pronunciamento do vereador do PROS, os vereadores Roberto Sabino (PROS), Marcel Alexandre (PMDB) e Socorro Sampaio (PP) afirmaram compartilhar o mesmo pensamento a respeito da segurança pública. “Nós precisamos parabenizar o trabalho do secretário de Segurança que tem feito diversas apreensões de drogas. Hoje a polícia vive um a situação difícil, porque quando prende, a Justiça, de acordo com nossas leis, que estão ultrapassadas, solta o bandido”, desabafou o vereador Roberto Sabino.

Já Marcel Alexandre defendeu a ideia de se ter na Câmara Municipal uma comissão permanente de segurança para que o município pudesse participar mais da discussão sobre o assunto, inclusive enquadrando uma maior participação da Guarda Municipal.

Artigo anteriorWilker Barreto destaca trimestre produtivo com deliberação do Regimento Interno, LOA, Minirreforma do Executivo e Plano de Mobilidade Urbana
Próximo artigoObras da nova Escola de Contas avançam e chegam a 50%