A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu recomendação para a certificação de transição do Sistema de Gestão Integrado (SGI) — ISO 9001 e 14001 (Qualidade e Ambiental), respectivamente, atualizadas à nova versão 2015, depois da auditoria externa realizada pelo grupo Registro Italiano Naval (Rina-Brasil), nos dias 23, 24 e 25 de julho. O certificado deverá ser emitido dentro de 45 dias pelo organismo certificador, após passar pela revisão técnica na Itália.
“Recomendamos a Câmara Municipal de Manaus pelo ótimo trabalho à certificação das normas atualizadas”, destacou o auditor líder da Rina-Brasil, José Brito Guimarães, durante apresentação do resultado aos diretores, na manhã desta quinta-feira (26), na Sala dos Vereadores.
Brito destacou, ainda, que a Casa sai na frente de outras casas legislativas e órgãos públicos quando antecipa o processo de transição atualizada das normas, visto que, todas as empresas e órgãos certificados com a ISO 9001 e ISO 14001 devem migrar para a nova versão até 15 de setembro de 2018. “A CMM mostra um sistema maduro com mais de três anos, que vem sendo bem gerido por todos dos servidores e gestores”, completou o auditor.
José Brito ressaltou, também, que a Câmara é uma excelente referência para outras instituições de natureza pública no Amazonas, por conseguir obter um Sistema de Gestão Integrado funcionando e atendendo às normas, principalmente pela prática cotidiana.
Ao parabenizar todos os envolvidos no processo, a diretora geral da CMM, Mirlene Magalhães, disse que a atualização das normas da Qualidade e Ambiental representa um marco na história da Câmara Municipal de Manaus. “É a sensação de dever cumprido. É conseguir enxergar a forma certa de realizar um trabalho sério e constante. Essa é a proposta do presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), uma proposta de gestão de qualidade e respeito ao meio ambiente”, finalizou a diretora.