Central Japan Railway

Uma das linhas de trem-bala mais movimentadas do Japão teve as operações interrompidas depois que uma cobra se enroscou em um fio de energia, causando um curto-circuito no fornecimento de eletricidade.

As operações dos trens Tokaido Shinkansen que circulam entre Tóquio e Osaka foram suspensas por volta do final da tarde dessa quarta-feira (30/4). Segundo informações da mídia local, apesar do curto-circuito, não houve cortes de energia dentro dos trens, com luzes e ar-condicionado ainda em funcionamento.

O caso aconteceu em uma semana movimentada no Japão, onde houve o aumento de turistas pelas cidades japonesas em decorrência de quatro feriados locais, que também tem ampliado o tráfego nos aeroportos e rodovias do país.

O incidente com a cobra ocorreu entre as estações Gifu-Hashima e Maibara, que suspenderam os trens com destino a Tóquio entre Shin-Osaka e Nagoya. Apesar do imprevisto, as operações foram retomadas no começo da noite de quarta.

Trem-bala no Japão

A era dos trens-bala no Japão teve início na década de 60, logo após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando um veículo sobre trilhos passou a ligar a área urbana de Tóquio, capital do país, a Osaka, com uma linha de 515 km de extensão.

Hoje em dia, os trens atingem uma velocidade de até 320 km/h e ligam diversas regiões do Japão, conectando cidades como Kobe, Kyoto, Hiroshima e Nagano.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMP deflagra Operação Valentia contra seis dos sete guardas municipais envolvidos na tortura de homem no Centro de Manaus
Próximo artigoUma semana antes do conclave, perfil do novo papa é um mistério