A eleição do vereador de Manaus Amom Mandel (Cidadania), 21 anos, continua repercutindo nos principais veículos de comunicação do país, como o UOL, que abriu nesta sexta-feira, 20, significativo espaço para falar do parlamentar proporcionalmente mais votado do Brasil nas eleições de 2022 para a Câmara dos Deputados com apenas 1 segundo de tempo na televisão.
De acordo com os dados do site, Amon Mandel recebeu 288.555 votos, o que representa 14,49% dos votos válidos para deputado federal no Amazonas.
Nikolas Ferreira (PL), que recebeu 1.492.047 votos em Minas Gerais e tornou-se o deputado mais votado do país em números absolutos, foi o segundo deputado federal mais votado do país proporcionalmente.
Nikolas recebeu 13,32% do total de votos válidos.
Com apenas um segundo de propaganda nos programas eleitorais, o candidato do Amazonas chamou a atenção dos eleitores com recados de conscientização como, por exemplo, “Beba água”.
Segundo declarou para o UOL, Amon Mandel pretendia transformar o curto tempo em utilidade pública numa sutil ironia para seus adversários políticos.
Ele diz que foi prejudicado pela Federação PSDB-Cidadania na distribuição do tempo, tendo que ficar com apenas um segundo para apresentar suas propostas nos programas eleitorais.
“Não tinha tempo de muita coisa e resolvemos transformar o horário em utilidade pública. Tinha a propaganda ‘use camisinha’ falando da questão de saúde que acabou não indo ao ar e a nossa primeira propaganda foi ‘beba água’. Também orientamos a usar o cinto de segurança e a ideia foi juntar uma série de fatores de utilidade pública e saúde”, diz Mandel.
Leia matéria completa no https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/20/beba-agua-deputado-mais-votado-do-pais-so-tinha-1-segundo-de-propaganda.htm