Iniciado na última segunda-feira (25), o curso Legislação Básica do Sistema Único de Saúde e Orçamento Público da Saúde conta com a participação de diversos gestores públicos da saúde estadual.
Oferecidas pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), as aulas estão acontecendo no auditório da Corte de Contas, e se encerram na tarde desta quarta-feira (27).
“Mais uma vez, o Tribunal de Contas, por meio da ECP, mostra a preocupação que tem com a responsabilidade pedagógica. Ter um bom retorno da sociedade, e dos gestores públicos, com a grande procura que o curso teve, comprova que estamos no caminho certo”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.
“É um privilégio, para a Escola de Contas, auxiliar e estruturar a organização de um curso que demonstrou ser de grande interesse, principalmente dos gestores públicos. Identificamos, em conjunto com o órgão técnico, que era uma temática necessária, e não hesitamos em proporcionar isso ao estado do Amazonas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.
Cada dia contou com a participação de mais de 100 inscritos. As aulas estão sendo ministradas pelo chefe do Departamento de Auditoria em Saúde do TCE-AM, Rodrigo Valadão. Participam membros de conselhos de saúde, sociedade civil, e servidores de órgãos de controle, de órgãos como Fundos Municipais, Policlínicas, Fundação de Vigilância em Saúde, e Tribunal de Justiça.
“É fundamental que gestores do SUS e, em especial, os organismos de controle social, tenham o conhecimento dessa legislação para realizarem suas atividades. Ter o entendimento das leis orçamentárias os ajudarão a identificar onde os recursos da saúde estão sendo aplicados e se estão sendo aplicados naquilo que foi planejado em conjunto com a comunidade”, destacou o chefe do Departamento de Auditoria em Saúde e professor do curso, Rodrigo Valadão.
Artigo anteriorPrefeito David Almeida entrega 20 novos ônibus, dando sequência ao cronograma de renovação da frota manauara
Próximo artigoJoão Gomes revela que Maisa pediu “uma maneirada” em brincadeiras