Uma foto divulgada na manhã desta segunda-feira (27), mostra o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), no leito do Hospital Samel com a perna direita imobilizada e escoriações na coxa esquerda.

Diante do quadro clínico, Josué Neto deverá entrar de licença até que possa retornar às atividades na presidência da Assembleia Legislativa.

Em nota oficial, a Assembleia Legislativa afirma que o deputado realizou exames médicos e foi constatado fratura na tíbia da perna direita, lesões generalizadas e edema.

“O deputado está consciente e tomando medicação. Permanecerá em observação no Hospital da Samel.”, diz nota.

Entenda

Domingo (26) Josué Neto bateu o jet ski que pilotava, em um cabo de aço usado pela embarcação Dona Auxiliadora para se fixar numa árvore, no lago do Tarumã. O deputado federal Alberto Neto (Republicamos) foi quem tirou o deputado Josué Neto (PRTB) da água após o acidente.

O parlamentar conversava com amigos no deck da embarcação Dona Auxiliadora quando Jet ski que Josué Neto pilotava colidiu com o cabo usado para atracar o barco em uma praia no Lago do Tarumã.

“O Alberto Neto tinha acabado de chegar ao local e estávamos conversando quando ocorreu o acidente”, disse uma fonte ao Fato Amazônico, informando que com o impacto com a corda de nylon que atracava a embarcação o volante do Jet ski arrancou e Josué foi arremessado na água.

A fonte disse que depois de ser retirado da água por Alberto Neto, Josué foi atendido pelo médico Sidney Chalub, que estava com amigos no local.

Da praia para uma das marinas, Josué Neto foi socorrido pelo deputado estadual Roberto Cidade (PV) que chegou em uma lancha e levou o parlamentar que de lá foi encaminhado de carro ao Hospital da Samel.

“Ele não quis esperar o Samu”, disse a fonte, informando que Josué Neto deixou o local do acidente consciente.

Artigo anteriorCasa do governador do Piauí e gabinete da primeira-dama são alvos de buscas pela PF
Próximo artigoHomem é detido por conduzir carro roubado em Tabatinga