O Fluminense reencontrou, nesta quarta, um adversário no qual vivenciou uma verdadeira montanha russa na temporada. Além do Corinthians ter sido o algoz na Copa do Brasil, foi a equipe que sofreu o último gol da carreira do ídolo Fred. Novamente na Neo Química Arena, desta vez o Tricolor foi soberano e construiu o resultado com tranquilidade.

A nova configuração do meio de campo com Yago Felipe para dar mais volume e sustentação tem surtido efeito. Diniz percebeu que a equipe caiu de rendimento e precisava mexer nas peças para fortalecer o meio. A alteração tem refletido em campo e nos últimos três resultados: duas vitórias e um empate.

Durante os 90 minutos, o time das Laranjeiras dominou o adversário e se impôs no seu estilo já conhecido. Com muita aplicação tática, o toque de bola com uma construção desde o goleiro foi feito com maestria. O Corinthians, então, não viu a cor da bola e limitou-se a correr atrás do Fluminense.

Outro fator determinante para entender a supremacia tricolor foi a eficiência ofensiva. A equipe carioca foi letal na frente e aproveitou as chances que teve para voltar com os três pontos na bagagem. Cano mostrou o porquê vive sua melhor temporada e estufou a rede mais duas vezes.

Na primeira delas. Jhon Arias cobrou o escanteio, e o argentino com apenas um toque aproveitou a bola desviada e abriu o placar. O tento deu tranquilidade para o Fluminense fazer o que sabe de melhor, rodar a bola com toques curtos, encontrando a melhor opção de passe em um sistema dinâmico e prazeroso de se assistir.

Na etapa final, Ganso cansou e deu lugar a Matheus Martins. O jovem voltou a entar bem e incomodou a defesa corintiana com velocidade nos duelos individuais. Pela esquerda, abriu espaço para que o time fizesse o segundo tento. Um verdadeiro golaço, com Yago Felipe deixando Calegari em condições de cruzar para Cano marcar. (Istoé)

Artigo anteriorBolívia suspende exportação de seis alimentos durante greve liderada pela oposição
Próximo artigoShopping de Manaus recebe ação de conscientização sobre a campanha Outubro Rosa