Fotos: Divulgação/Sedel

O paratleta de halterofilismo Lucas dos Santos embarca nesta segunda-feira (11/08) para a Copa do Mundo de Halterofilismo, etapa disputada em Santiago, no Chile, entre os dias 15 e 17 de agosto. Lucas, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, será um dos 16 paratletas que compõem a seleção brasileira na primeira competição internacional após os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“O Governo do Amazonas reconhece e valoriza o esforço dos nossos paratletas, que representam o estado em competições internacionais. Estamos mantendo nosso compromisso em proporcionar o suporte necessário para que atletas como Lucas dos Santos possam alcançar os melhores resultados e representar o nosso estado com orgulho”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Diego Américo.

Lucas dos Santos tem em seu currículo um ouro até 49 kg nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e um bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. O amazonense passou por uma semana de treinamentos no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ressalta que sua preparação é para iniciar o ciclo de Los Angeles 2028 demonstrando força.

“A preparação foi ótima, a aclimatação também, estou pronto para dar o meu melhor e no Chile, se Deus quiser, conquistar uma medalha. Depois do Chile vamos disputar o Mundial do Cairo, a competição mais importante do ano e para a qual eu já estou convocado, então é continuar treinando e brigando para no final conquistar a vaga para as Olimpíadas de Los Angeles”, apostou Lucas.

A etapa da Copa do Mundo de Santiago será a primeira competição a contar pontos para o ranking de classificação das Olimpíadas de Los Angeles 2028, o Qualification Pathway, como determinado pela World Para Powerlifting (WPPO). Lucas dos Santos competirá contra outros sete participantes na próxima sexta-feira (15/08), às 10h25.

Artigo anteriorAgosto Lilás: Centro de Convivência da Família Miranda Leão oferece aula de autodefesa para mulheres
Próximo artigoGoverno do Amazonas realiza nova etapa de regularização fundiária para mais 100 famílias de Caburi, em Parintins