Sem inspiração na criação, o United sofreu com a pressão do City, que abriu o placar aos 36 minutos. Após uma cobrança curta de falta, De Bruyne tabelou com Gundogan e cruzou na área. Gvardiol se livrou da marcação de Dalot e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 para os donos da casa.
Na segunda etapa, o United voltou com mais intensidade, mas demorou a ameaçar de fato. A primeira finalização veio apenas aos 16 minutos. A grande chance de empate surgiu aos 28’, mas Bruno Fernandes desperdiçou.
Contudo, o capitão português se redimiu no fim. Aos 40’, ele converteu um pênalti para deixar tudo igual no Etihad. Pouco depois, aos 42’, Diallo brilhou ao aplicar um chapéu em Ederson e completar para o gol vazio, selando a virada e a vitória do United por 2 a 1.
Classificação e próximos compromissos
Com o resultado, o United reduz a distância para o City na tabela para apenas cinco pontos. Em quinto lugar, os Citizens permanecem com 27 pontos e agora voltam a campo no próximo sábado (21/12), às 9h30, contra o Aston Villa.
Já o United, que ocupa a 12ª posição com 22 pontos, enfrenta o Tottenham na quinta-feira, às 17h, em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.