Martin Rickett/PA Images via Getty Images

O clássico de Manchester teve os elementos centrais de um grande clássico: emoção e reviravolta. E foi o lado vermelho quem levou a melhor neste domingo. Com dois gols no fim da partida, o United virou para cima do City e afundou o rival ainda mais na fase negativa que enfrenta. A diferença entre os dois na Premier League agora é de cinco pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo City, que controlou as ações e limitou o United a poucas chances. A primeira finalização do jogo veio apenas aos 20 minutos, quando Foden arriscou, mas mandou para fora.

Sem inspiração na criação, o United sofreu com a pressão do City, que abriu o placar aos 36 minutos. Após uma cobrança curta de falta, De Bruyne tabelou com Gundogan e cruzou na área. Gvardiol se livrou da marcação de Dalot e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, o United voltou com mais intensidade, mas demorou a ameaçar de fato. A primeira finalização veio apenas aos 16 minutos. A grande chance de empate surgiu aos 28’, mas Bruno Fernandes desperdiçou.

Contudo, o capitão português se redimiu no fim. Aos 40’, ele converteu um pênalti para deixar tudo igual no Etihad. Pouco depois, aos 42’, Diallo brilhou ao aplicar um chapéu em Ederson e completar para o gol vazio, selando a virada e a vitória do United por 2 a 1.

Classificação e próximos compromissos
Com o resultado, o United reduz a distância para o City na tabela para apenas cinco pontos. Em quinto lugar, os Citizens permanecem com 27 pontos e agora voltam a campo no próximo sábado (21/12), às 9h30, contra o Aston Villa.

Já o United, que ocupa a 12ª posição com 22 pontos, enfrenta o Tottenham na quinta-feira, às 17h, em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Artigo anteriorPolícia prende dois homens com armas de fogo em ações distintas na zona leste
Próximo artigoAcidente gravíssimo mata quatro jovens entre 20 e 26 anos em GO