Foto: Divulgação/ Fifa

Do Rio de Janeiro à Jacarta, capital da Indonésia, a semana foi de triunfos da Argentina sobre o Brasil. . Nesta sexta-feira, a seleção brasileira sofreu uma derrota de 3 a 0 e viu o sonho do bicampeonato do Mundial Sub-17 terminar precocemente, nas quartas de final. Quem garantiu a vitória foi o meia-atacante de 17 anos Claudio Echeverri, do River Plate, que marcou um hat-trick e teve grande atuaçãoo.

Conhecido como “diablito”, Echeverri marcou três belos gols. Na primeira etapa, percebeu o goleiro Phillipe Gabriel adiantado e, de fora da área, mandou para dentro da rede encobrindo o arqueiro. No segundo tempo, marcou o segundo em bela jogada individual, avançando por dentro da zaga brasileira e chutando cruzado sem chances para o goleiro. Para fechar a vitória, ele marcou o terceiro recebendo lançamento em profundidade e dando um toque para tirar o goleiro da jogada.

Após a partida, o técnico da seleção, Phelipe Leal, afirmou que o sentimento era de “tristeza muito grande”.

— Precisamos reconhecer o mérito que o adversário teve hoje. Sair de uma Copa do Mundo do jeito que foi, penso que não condiz com o que esses meninos fizeram ao longo desses dois anos. Deixo aqui que nós temos a certeza de ter grandes jogadores. O futuro do futebol brasileiro pode esperar algo positivo — avaliou.

O capitão da seleção, Vitor Reis, também lamentou a eliminação.

— É muito triste ver nosso sonho indo embora desse jeito. Eles foram mais efetivos que a gente. As oportunidades que eles tiveram, mataram o jogo. Agora é levantar a cabeça. Infelizmente, a gente sai desse campeonato muito triste, queríamos ir muito longe porque a equipe merece.

Na terça-feira, a Argentina enfrenta a Alemanha — que venceu a Espanha por 1 a 0 — nas semifinais da competição, em busca do título inédito. Na outra chave, França e Uzbequistão duelam no sábado às 5h30 (de Brasília) e Mali e Marrocos, às 9h, fazem o último confronto das quartas de final.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorProjeto de Lei obriga distribuição gratuita de água mineral em grandes eventos privados no Amazonas
Próximo artigoRoberto Cidade chama atenção para lei de sua autoria que fortalece política estadual de luta contra o câncer infantojuvenil