KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (5/3) que deixa a pasta no dia 4 de abril deste ano. No entanto, não está definido o papel do vice na campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro concedeu entrevista coletiva na sede da pasta, em Brasília, sobre os resultados da balança comercial de janeiro deste ano.

O ministro disse que deixa a pasta “na data da lei”, ou seja, no limite de 4 de abril deste ano. Sobre a vice-presidência, Alckmin disse que “não há desincompatibilização”.

Lula mantém conversas com o vice sobre a composição da chapa governista para o estado de São Paulo. O presidente tenta costurar candidaturas ao governo e ao Senado.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também está envolvido nas negociações.

A condição de Alckmin na vice de Lula na campanha à reeleição também não está definida.

Artigo anteriorDaniel Radcliffe e Tom Felton, de “Harry Potter”, se encontram na Broadway
Próximo artigoLula celebra aprovação da PEC da Segurança Pública e agradece a Motta