Miguel Schincariol/São Paulo FC

O São Paulo começou a defesa do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória. Neste domingo (4), o Tricolor venceu o Maruinense, de Sergipe, por 2 a 0, em Sorocaba, no interior paulista, na estreia pela edição 2026 do principal torneio de base do país.

A equipe comandada pela base são-paulina encontrou dificuldades para impor ritmo no primeiro tempo. Sem grande inspiração ofensiva e enfrentando forte calor, o São Paulo teve dificuldades para criar chances em bola rolando, mas conseguiu abrir o placar em uma jogada decisiva de bola parada.

Aos poucos, o Tricolor passou a pressionar mais, e o gol saiu em cobrança de escanteio pela esquerda. Tetê surpreendeu o goleiro ao bater fechado e marcou um gol olímpico, colocando o São Paulo em vantagem.

Na etapa final, o cenário se manteve semelhante, com o atual campeão controlando a posse, mas sem transformar o domínio em muitas oportunidades claras. O Maruinense se manteve organizado defensivamente e tentou explorar os contra-ataques, enquanto o São Paulo buscava administrar o resultado.

O gol que definiu o confronto veio apenas aos 39 minutos do segundo tempo, novamente em jogada de escanteio. Pedro Ferreira cobrou pela esquerda, e Paulinho apareceu bem na área para subir e cabecear para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0.

Com o resultado, o São Paulo larga com três pontos na Copinha 2026. O próximo compromisso do Tricolor do Morumbis será na quarta-feira (7), às 15h (de Brasília), contra o Independente-AP, dando sequência à fase de grupos do torneio.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDesejo de ir à Copa do Mundo pesou para Gabigol trocar Cruzeiro pelo Santos
Próximo artigoYuri Alberto entra em lista de jogadores com mais de 100 gols antes dos 25