METRÓPOLES – O imbróglio envolvendo a permanência do atacante Fred no Cruzeiro se encaminha para o fim. Uma liminar, concedida pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais, permitiu que o jogador se desligasse da Raposa e, agora, o camisa 9 vê o caminho livre para retornar ao Fluminense.

O maior goleador da história dos pontos corridos cobra valores milionários do Cruzeiro na esfera judicial. O montante abarca, por exemplo, nababescos R$ 25 milhões por atrasos salariais, luvas, imagem e FGTS. Além disso, caso o jogador consiga a rescisão indireta, o clube mineiro, que atravessou momento financeiro delicado em 2019, culminando no inédito rebaixamento à Série B, seria condenado a desembolsar ainda R$ 50 milhões, referente à multa estabelecida no contrato de Fred.

Fred fez história no Fluminense. Contabilizando a marca de 172 gols em 288 jogos, o atacante fez parte de campanhas importantes do Tricolor, como quando, em 2009, o time, que chegou a ter 99% de chance matemática de ser rebaixado, conseguiu se salvar. O homem-gol também conquistou dois Campeonatos Brasileiros pelo Fluminense, em 2010 e 2012.

Artigo anteriorPolícia Civil prende idoso condenado por estuprar e engravidar a própria neta em Borba
Próximo artigoMotorista é atacado por abelhas e morre em acidente