O ex-jogador de futebol Alexandre Pato irá arcar com todos os custos do translado do corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair em uma vala durante uma trilha no topo de um vulcão na Indonésia. O contato entre o atleta e a família da jovem foi possível graças à mediação da página Alfinetei, no Instagram, que tornou pública a intenção de Pato de ajudar e facilitou a comunicação entre as partes.

Juliana desapareceu no último sábado (21/6) após o acidente durante uma trilha. Ela ficou quatro dias à espera de socorro até ser localizada pela Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas). A operação de resgate, considerada complexa, durou mais de sete horas e foi concluída na manhã desta quarta-feira (25/6), no horário de Brasília.

Sensibilizado com a tragédia, Alexandre Pato procurou a família da jovem com o objetivo de prestar apoio e oferecer ajuda financeira para que o corpo seja trazido de volta ao Brasil. “Quero pagar esse valor para que todos tenham paz e para que ela possa descansar ao lado da família”, disse o ex-atleta, atualmente comentarista no SBT.

Com a ponte feita pela página Alfinetei, Pato conseguiu contato direto com os familiares de Juliana e dará continuidade aos trâmites legais e logísticos do translado.

Segundo nota oficial da Basarnas, os procedimentos de resgate começaram às 6h da manhã, no horário local, e se encerraram às 13h51 com o transporte do corpo ao ponto de ancoragem. A família confirmou o falecimento por meio de um comunicado divulgado na terça-feira (24), após dias de incerteza e angústia.

O gesto de solidariedade de Pato diante da dor da família comoveu internautas e foi amplamente elogiado nas redes sociais, transformando o ato em símbolo de empatia e apoio em um momento de luto.

Artigo anteriorEUA vão interromper apoio financeiro à aliança global de vacinas
Próximo artigoMaisa Silva é flagrada com Gabigol em saída de evento no Rio