
Liderado pelo craque argentino Lionel Messi, o Inter Miami conquistou o título da MLS pela primeira vez na história ao vencer, na tarde deste sábado (6), o Vancouver Whitecaps por 3 a 1.
O camisa 10 deu assistência para Rodrigo de Paul aos 26 minutos minutos e para Tadeo Allende nos acréscimos do segundo tempo, enquanto o Inter Miami abriu vantagem para derrotar o Vancouver Whitecaps por 3 a 1 e conquistar sua primeira MLS Cup.
As duas jogadas selaram o terceiro grande troféu do Miami, e o primeiro título da MLS, desde a estreia do clube na liga em 2020, todos conquistados após a chegada de Messi em 2023.
O resultado também evitou que Messi terminasse uma temporada sem título de clube pela primeira vez desde 2020-21, sua última com o Barcelona.
O vencedor de sete Bolas de Ouro encerrou os playoffs com seis gols e nove assistências, participando diretamente de gols em todas as seis partidas do Miami na pós-temporada e estabelecendo com folga um recorde da MLS para contribuições em um único ano.
Messi, De Paul e Sergio Busquets também se tornaram os primeiros jogadores a vencer uma Copa do Mundo e uma MLS Cup.
O gol de Allende foi seu nono nos playoffs, quebrando o recorde de Carlos Ruiz (LA Galaxy), que levou sua equipe ao primeiro título da MLS em 2002.
Com informações de CNN Brasil.










