Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Começou em grande estilo a temporada de 2025 do Cruzeiro. Numa linda festa no Mineirão, que esteve lotado com 40 mil pessoas, o clube apresentou seis dos oito reforços já confirmados para o ano. Trata-se do lateral-direito Fágner, emprestado pelo Corinthians; os meias Christian, ex-Athletico-PR, Rodriguinho, ex-América-MG e Eduardo, ex-Botafogo; e os atacantes Dudu, ex-Palmeiras, e Gabigol, ex-Flamengo — além deles, Bolasie, ex-Criciúma, e Marquinhos, emprestado do Arsenal, também já estão certos. Como era de se esperar, os dois últimos foram recebidos pelo torcedor cruzeirense em grande estilo.

Aos 32 anos, Dudu foi a primeira grande estrela a ser anunciada. Oficializado ainda em 2024, o atacante vestirá a camisa 7 do Cruzeiro e chega ao time de Fernando Diniz com status de titular absoluto. Com contrato com o clube mineiro até 2027, Dudu foi contratado pela equipe após rescindir o contrato com o Palmeiras. Pelo alviverde, o atacante marcou 88 gols e deu 102 assistências em 462 partidas. Além disso, foram quatro Brasileiros conquistados, uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Em sua apresentação oficial para a imprensa, na última sexta-feira, Dudu se mostrou empolgado pela oportunidade de atuar ao lado de Gabigol.

— Gabi é uma excelente pessoa. Sempre falava com ele quando jogava contra e agora nos falamos muito por mensagem. Ele é um grande jogador, vai nos ajudar muito. Tenho certeza que, quem o Diniz escalar, vai dar a vida para fazer um Cruzeiro forte, para brigar por títulos e deixar a Nação Azul feliz no fim do ano — falou Dudu.

Gabigol é a grande estrela do evento

Embora a chegada de Dudu tenha sido muito celebrada por Pedrinho Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, e também pelos torcedores, já que se trata de um atacante revelado na Toca da Raposa, CT do clube mineiro, fato é que Gabigol foi o jogador mais comemorado pelos 40 mil cruzeirenses presentes no Mineirão. Midiático, o centroavante que vestirá a camisa 9 chegou em Belo Horizonte instantes antes de ser apresentado em jatinho cedido pelo próprio Pedrinho.

Anunciado apenas no dia 1º de janeiro, já que tinha contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2024, Gabigol terá um dos maiores salários do futebol brasileiro no Cruzeiro, além de possível ganho adicional em bônus e prêmio ao longo do vínculo, que vai até o final de 2028.

— Primeiramente agradeço a Deus por esse momento, pelo Pedrinho, porque sem ele isso não teria acontecido. Muito feliz, muito animado, e é o Cabuloso, caral… — falou Gabigol.

Gabigol chega ao Cruzeiro depois de ganhar praticamente todos os títulos possíveis no cenário sul-americano. Pelo Flamengo, onde atuava desde 2019, o atacante marcou 160 gols em 305 partidas e conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Início dos treinamentos

No próximo domingo, dia 5, o elenco do Cruzeiro treinado por Fernando Diniz se reapresentará na Toca da Raposa para realizar exames médicos. Posteriormente, o grupo seguirá para o aeroporto onde pegará o voo para a Flórida. Nos dias 15 e 18 de janeiro, o time mineiro enfrentará o São Paulo e o Atlético-MG, respectivamente, em amistosos pela Flórida Séries.

Novos reforços

Além dos oito nomes já contratados, o Cruzeiro também negocia com outros dois atletas, estes para a zaga: Fabrício Bruno, atualmente no Flamengo, e Valentín Goméz, capitão e campeão argentino com o Vélez Sarsfield.

O Globo

Artigo anteriorGusttavo Lima quer distribuir cachaça mensalmente se eleito em 2026
Próximo artigoForça Nacional é enviada ao Paraná após ataques deixarem 6 indígenas feridos