Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Palmeiras e Atlético-MG são dois dos principais times do Brasil, o atual campeão da Libertadores e o último vencedor da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro decidem a vaga para a semifinal da competição continental nesta quarta-feira (10/8).

A partida de ida teve um empate emocionante por 2 x 2, onde o Galo chegou a ficar na frente por 2 x 0 (o Palmeiras empatou nos acréscimos do segundo tempo). As duas equipes se enfrentam no Allianz Parque, às 21h30.

Revanche ou consolidação

Em 2021, o Atlético-MG foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo Palmeiras. Na ida, o jogo ficou empatado por 0 x 0 e, na volta, 1 x 1, com falha de Nathan Silva, que acabou culminando na classificação Alviverde.

2021 foi a última edição da Libertadores com gol fora de casa como critério de desempate e, por isso, o Palmeiras acabou classificado para a final da Libertadores.

Começo ruim x trabalho consolidado

O começo de trabalho de Cuca não é animador. No retorno do treinador, o Atlético-MG ainda não ganhou nenhuma partida. São três jogos, um empate e duas derrotas. Além de quatro gols marcados e oito sofridos.

Abel Ferreira, que está no Palmeiras desde 2020, vem consolidando seu trabalho, que já era de se tirar o chapéu. Bicampeão da Libertadores, a equipe Alviverde, que lidera o Campeonato Brasileiro, vem de um ótimo desempenho nos últimos 10 jogos. Foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. No período, o Verdão marcou 18 gols e sofreu sete.

Raio-X Palmeiras x Atlétio-MG

Na história do confronto, o Palmeiras leva larga vantagem. São 77 jogos ao todo, com 34 vitórias para o lado do Verdão, 26 vencidas pelo Atlético-MG e 17 empates.

Nos gols marcados, o Palmeiras também ganha por muito. A equipe Alviverde marcou em 101 oportunidades, enquanto o Galo balançou as redes 86 vezes. (Metrópoles)

Artigo anteriorEx-jogador do City preso por estupro pode pegar prisão perpétua
Próximo artigoFifa quer antecipar início da Copa do Mundo no Catar