Samara Miranda / Ascom Remo

A torcida do Remo fez uma linda festa no domingo (29) em Belém. Eles lotaram o Mangueirão para assistir a vitória do time da casa sobre o São Bernardo. O resultado classificou o Remo para a Série B no próximo ano com uma rodada de antecedência.

Na festa deste domingo, o clube paraense bateu o recorde do Mangueirão, com a presença de 54.864 torcedores, sendo 50.468 pagantes. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo por Ytalo.

Além do Remo, o Volta Redonda também subiu neste domingo para a Série B. Nesse sábado (28), o Voltaço derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), de virada. O gol do acesso, garantido em função da vitória remista, saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Keliton, de pênalti.

Vitoriosos na quinta rodada da segunda fase da Série C, Remo e Volta Redonda estão com nove pontos cada, a quatro de distância para o São Bernardo-SP e a sete do Botafogo-PB, com apenas um jogo a ser disputado. Logo, não podem ser alcançado pelos paulistas e paraibanos.

Cenário do Grupo C

Se o destino de duas vagas para a Série B já está definido no Grupo B, resta conhecer os classificados do Grupo C. Antes dos jogos neste fim de semana, o cenário parecia bem encaminhado para Athletic-MG e Ferroviária-SP, que subiriam juntos, caso vencessem seus jogos.

A dupla, porém, foi superada nesta rodada. Nesse sábado (28), o Ypiranga-RS derrotou o Athletic-MG por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), enquanto o Londrina-PR venceu a Ferroviária-SP por 3 a 2, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Os resultados embolaram ainda mais a situação do time. Athletic-MG, Londrina-PR e Ferroviário-SP somaram sete pontos. Já o Ypiranga-RS tem seis. Diante desse momento, os quatro integrantes dependem de suas próprias forças para assegurar o acesso.

Com informações de D24am.

Artigo anteriorBets: Congresso recebeu 15 PLs só em setembro para tratar do tema
Próximo artigoVítimas são resgatadas após capotamento de carro na BR-319