Lance de jogo entre Bahia e Corinthians pelo Brasileirão • Foto: MAURICIA DA MATTA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na noite deste domingo (30), Bahia e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto fez o gol do Tricolor, enquanto Héctor Hernandéz empatou no final da partida.

Com os titulares, o Bahia foi melhor e criou mais durante todo o primeiro tempo, enquanto os reservas do Corinthians tentavam segurar a bola e sair em rápidos contra-ataques. Lucho Rodríguez e Erick Pulga levaram muita vantagem contra os defensores do Timão.

Quem também levava perigo era Luciano Juba… e o primeiro gol saiu justamente do lateral-esquerdo. Após grande jogada pelo lado, o camisa 46 cruzou na medida para Gilberto que, sozinho, cabeceou forte para abrir o placar para o Bahia, já aos 45 minutos da primeira etapa.

Mesmo com a vantagem, o Bahia seguiu melhor e criou boas chances no começo da segunda etapa. Matheus Donelli defendeu finalizações de Caio Alexandre e Lucho Rodríguez. O jogo mudou um pouco aos seis minutos, quando Everto Ribeiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Corinthians passou a pressionar mais, mas pouco criou. Quando conseguiu criar, o Timão assustou e até empatou o jogo com um golaço de Ángel Romero, que foi anulado por conta de impedimento de Talles Magno no começo da jogada.

Já nos acréscimos, o empate apareceu. Breno Bidon deu cruzamento perfeito para Héctor Hernández, que cabeceou bem e anotou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no meio de semana. O Bahia pela Libertadores, enquanto o Timão vai estrear na Sul-Americana.

O Tricolor de Aço recebe o Internacional, na Arena Fonte Nova, na próxima quinta (3). A bola rola às 19h (de Brasília).

Um dia antes, na quarta (2), o Corinthians recebe o Huracán, na Neo Química Arena. O jogo está marcado também para 19h.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCavaliers vencem os Clippers com grande atuação ofensiva
Próximo artigoAbel compara fase de Vitor Roque no Palmeiras com começo de Mbappé no Real